quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Biotipo e a corrida!

Olá corredores e corredoras!

Hoje venho através deste post expressar minha indignação com alguns tipos de pessoas possuídas por uma ignorância incalculável... pessoas que ao invés de simplesmente calarem a boca resolvem abri-la pra externas as inutilidades de suas mentes vazias e desta forma ofendem quem não deveria...

Todos sabem o que é biótipo?

De acordo com o Dicionário Larousse biótipo é um "Grupo de indivíduos com patrimônio genético igual".

Ou seja, são características genéticas, herdadas geneticamente!

Existem 03 tipos de biótipos. O biótipo ectomorfo, o biótipo mesomorfo e o biótipo endomorfo.

Ectomorfo.

Difícil de ganharem peso! Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente tem uma visão diferente.

Mesomorfo.

São aqueles mais bem dotados geneticamente falando porque são mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Geralmente tem um visual mais atlético e sarado, tem boa postura e são simétricos. Mesomorfos são conhecidos por ganharem massa muscular muito mais rapidamente do que a maioria das pessoas e da mesma forma podem perder gordura rapidamente seguindo uma dieta apropriada.
 
Endomorfo.

As pessoas com esse tipo corporal são geralmente mais pré-dispostas a um maior acúmulo de gorduras. Conhecidas por terem um visual menos definido, é mais difícil para elas conseguirem um corpo em forma através de exercícios e dieta. A boa notícia é que a estrutura óssea dos endomorfos é larga e forte. Isso pode ser uma vantagem no seu esforço em ganhar massa muscular.


Para cada tipo de biótipo existem determinados tipos e dicas de treinamento, desta forma é possível obter resultados diferentes!
O mais importante e entender que não existem biótipos ruins ou bons, como alguns idiotas afirma abertamente, existem apenas biótipos!

Independente de seu biótipo não desista de seu objetivo, malhe, corra e se alimente corretamente e os ganhos serão questão de pouco tempo!

Desistir jamais!

...e que se danem os idiotas de boca grande!!!

Fontes: Corpo Perfeito - Dicionario Larousse

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário